terça-feira, 27 de novembro de 2012

VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA - A voz das brasileiras

"Melhorar a qualidade da atenção ao parto e nascimento é um desafio complexo, que deve contar com a colaboração multi-setorial de vários agentes: profissionais de saúde, gestores, pesquisadores e docentes, e ainda, as mulheres, por meio do controle social. "


Um comentário:

  1. Belo Vídeo! Ainda estou gestante e Ja sofri violência desde a Nona semana na minha primeira consulta, a medica fez papa nicolau. Ontem fiquei sabendo pelo meu obstetra que o exame pode furar a bolsa. Me passou remedios para candidíase e pomadas que nao eram indicadas a gestantes, quando me recusei a tomar remedios e disse que nao faria uso ela falou que iria perder o meu bebê caso nao me tratasse com a alopatia. Nunca fui pesada por ela nunca minha pressao foi aferida. E perdi o prazo da ultra transnucal, pois a medica nao pediu o exame. Isso aconteceu na clinica ISAMED no catete-RJ com a Dra Luciana Macaferri.

    ResponderExcluir